30/09/2011 10h32
 

A Câmara sediou na manhã desta sexta-feira (30) audiência pública para apresentação das contas da prefeitura referentes ao segundo quadrimestre de 2011, em cumprimento as metas fiscais estabelecidas no orçamento municipal.

 

Com receitas totais de R$ 920 milhões no segundo período – 14% a mais que no ano anterior – o aumento da arrecadação tributária foi de 25%.

 

Os números apresentados demonstraram diminuição do endividamento em comparação a 2010. A dívida pública atual representa 18% da receita corrente líquida, 7% menor que o mesmo período do ano passado e muito abaixo do limite legal que é de 120%. 

 

Os números relativos às receitas e despesas do Município foram apresentados pelo secretário de Finanças Fernando Furukawa em reunião presidida pelo vereador Ditão Oleriano (PMN), que na ocasião representou o presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, vereador Helio Godoy (PTB). O diretor do SAAE, Geraldo Caiuby e a presidente da Funserv (Fundação de Seguridade Social dos Servidores) Ana Paula Fávero Sakano também participaram da prestação de contas.

 

Inadimplência no SAAE: Questionado pelo vereador Ditão Oleriano sobre a inadimplência de munícipes e comerciantes, Caiuby declarou que se trata de um assunto sério e que a autarquia está estudando medidas para minimizar o problema. Segundo o presidente no geral os devedores conseguem liminares na justiça obrigando o SAAE a religar o abastecimento de água e renegociar a dívida.