07/10/2011 11h24
 

Deverá ser lido, discutido e votado dentro de uma semana o parecer sobre o processo disciplinar aberto contra o vereador Emilio Souza de Oliveira (Ruby) – denunciado pelo Ministério Público por supostamente haver violado o artigo 12 da Lei Orgânica do Município em sua apresentação musical durante a 32ª Festa Junina Beneficente.

Por falta de quórum, não foi realizada nesta sexta-feira a reunião para análise do parecer do relator Rozendo de Oliveira. Por isso, o presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, vereador José Crespo, marcou para a próxima sexta-feira (14), às 9 horas, novo encontro para discussão do documento. Se a reunião tivesse sido realizada fora das normas regimentais, a validade do que nela fosse decidido poderia ser questionada posteriormente.

No horário regimental para início da reunião, estavam presentes apenas três dos nove membros da Comissão de Ética (quando o mínimo exigido para o início dos trabalhos eram cinco): Crespo, Francisco França da Silva e José Francisco Martinez. Quando a reunião já havia sido encerrada surgiram mais dois membros da Comissão – Anselmo Rolim Neto e Rozendo de Oliveira.

 A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é integrada por um representante de cada partido político com assento na Câmara (nove, hoje).

 Assessoria de Imprensa – Vereador José Crespo (DEM)