A decisão foi tomada em reunião realizada na Câmara Municipal, por iniciativa do presidente da Casa,
A Câmara Municipal sediou na noite desta segunda-feira, 10, reunião dos servidores públicos do município para discutir a pauta de reivindicações das diversas categorias profissionais e ficou decidido que todas as categorias vão definir uma pauta comum, além de suas demandas específicas. A iniciativa de disponibilizar o Legislativo para sediar a reunião partiu do presidente da Casa,
Devido à grande mobilização dos servidores, com representantes de vários segmentos, a reunião foi transferida da sala de reuniões para a galeria do plenário e teve a participação do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sérgio Ponciano, e de representantes de diversos segmentos do funcionalismo público municipal, como os servidores operacionais e administrativos do Saae, motoristas de ambulância, agentes de vigilância sanitária, servidores da área de fiscalização, servidores administrativos da Prefeitura, enfermeiros, entre outros.
Abrindo a reunião, Marinho Marte reiterou o compromisso da Câmara Municipal com a valorização dos servidores e enfatizou que esse é o momento ideal para se discutir a questão, uma vez que tramita na Casa o orçamento de 2012. Depois de franquear o debate a todos os presentes, o presidente da Casa passou a palavra ao sindicalista Sérgio Ponciano, que passou a tratar com os servidores as reivindicações de cada categoria.
Ficou decidido que será instituída uma comissão de acompanhamento, formada pelo sindicato e por dois representantes de cada categoria, com o objetivo de definir uma pauta comum a todos os servidores para alicerçar a assembléia geral a ser marcada oportunamente. A reunião para definir a referida pauta comum será realizada no próximo dia 17 de outubro, segunda-feira, às 19 horas, no Clube de Campo do sindicato.
Marinho Marte avaliou como positiva a reunião dos servidores, uma vez que, no seu entender, as diversas categorias profissionais estão demonstrando um alto grau de mobilização. Por sua vez, os servidores, inclusive o presidente do sindicato, Sérgio Ponciano, ressaltaram a importância do apoio que o Legislativo tem dado ao debate democrático de suas questões profissionais. Da reunião também participaram os vereadores Izídio de Brito Correia (PT) e