De autoria do vereador Ditão Olerinao (PMN), tramita na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto para alterar a Lei 9.131, de maio de 2010. O parlamentar pretende ampliar a abrangência das famílias beneficiadas pelo auxílio moradia.
Segundo Ditão, a medida corrige uma falha na lei, que é destinada a famílias em situação de risco, vitimadas pelas enchentes, em atendimento de emergência pela Defesa Civil , ou ainda, em decorrência de determinação judicial. “A minha intenção é incluir nessa lista, pessoas com baixa renda que paguem aluguel e tenham filho menor de 12 anos com alguma deficiência grave”, explica o vereador.
Ditão Oleriano entende que o auxílio moradia não deve ser destinado apenas às famílias em situação de risco de ter a casa invadida pela enxurrada, ou de desmoronar, já que existem outras que também enfrentam problemas graves, como pagar aluguel com grande dificuldade e ainda ter que cuidar de uma criança com deficiência. “Dessa maneira tentarei sensibilizar meus colegas de plenário”, afirma.