11/10/2011 18h18
 

O vereador Marinho Marte (PPS) enfatizou que a proximidade do ano eleitoral exige a máxima isenção no trato da coisa pública

 

O vereador Marinho Marte (PPS), falando como líder do seu partido, usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira, 11, para alertar sobre a necessidade de separação entre a disputa eleitoral e gestão da máquina pública. “Temos ouvido rumores de assédio moral em face do ano eleitoral que se aproxima, por isso é preciso estar alerta para garantir os preceitos constitucionais de legalidade, impessoalidade e moralidade que devem reger os atos de todas as esferas da administração pública”, afirma.

 

Marinho Marte reiterou sua confiança no prefeito Vitor Lippi, que, no seu entender, não permitirá que a administração municipal seja maculada por qualquer tentativa de inibir a democracia. “Estou certo que o prefeito não compactua com nenhuma possível tentativa de misturar eleição e administração e saberá manter os princípios constitucionais e democráticos que devem nortear a gestão pública”, enfatiza.

 

O presidente do Legislativo ressaltou que, em 28 anos de vida pública como vereador, ocupando pela terceira vez a presidência da Câmara Municipal, jamais exigiu que funcionários de sua assessoria se filiassem ao partido que integra. “Não podemos admitir que nenhum gestor público vá além de suas prerrogativas, pois a democracia é feita com responsabilidade”, concluiu. Em aparte, o vereador José Crespo (DEM) elogiou o posicionamento do presidente da Casa.