13/10/2011 13h22

Para 2012, objetivo é construir a oficina de artesanato da entidade

 

A tribuna popular da Câmara desta quinta-feira, 13, foi utilizada pelo presidente da Integrar – Instituição terapêutica de Grupos de Habilitação e Reabilitação, Edair Buganza. O presidente apresentou o trabalho da entidade que atende crianças e jovens com paralisia cerebral e problemas motoro e intelectual em diversos graus.

 

A instituição, que nasceu por iniciativa de famílias em busca de melhor tratamento para seus filhos, trabalha com habilitação e reabilitação dos assistidos, além de oferecer escola e apoio familiar.

 

Buzanda agradeceu os vereadores que destinaram verbas à entidade através de emendas parlamentares e pediu apoio para a construção da oficina de artesanato da entidade. Atualmente, seis crianças já desenvolvem trabalhos manuais em local improvisado.

 

Em nome da Câmara, o presidente Marinho Marte (PPS), que ganhou um porta-retrato e uma caderneta produzida pelos alunos da oficina, parabenizou o trabalho desenvolvido pela Integrar. “Com certeza os vereadores vão destinar verbas a esta entidade responsável e correta que trabalha com crianças que merecem atenção mais que especial”, disse o presidente.