Francisco França (PT)é informado que no máximo em 15 dias o problema será solucionado
Na tarde de ontem (13), o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Francisco França (PT), esteve em contato com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - (Saae), Geraldo Caiuby, para questioná-lo sobre o andamento das ações da autarquia para conter o mau cheiro que predomina na região da zona norte, especialmente no Jardim São Guilherme, onde o problema parece ser mais grave.
De acordo com Caiuby, ontem o Saae iniciou a manutenção na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Dr. Pitico, com troca das peças que já chegaram a Sorocaba. A previsão é que de dez a quinze dias o problema esteja totalmente solucionado.
Em agosto, após receber inúmeras reclamações de moradores da região, o vereador Francisco França solicitou à CETESB – (Companhia Ambiental do Estado) para que averiguasse a origem do problema que incomodava os munícipes há meses.
Em resposta oficial ao vereador, o órgão informou que o mau cheiro tinha origem na ETE da Itavuvu, que havia notificado o Saae, além de ter dado prazo de 15 dias para a autarquia apresentar um plano de manutenção para aprovação. Vencido o prazo, somente agora as obras serão iniciadas, com a chegada das peças.
Assessoria de Imprensa - Vereador Francisco França (PT)