Representante dos guardas municipais na Câmara fez uma série de colocações sobre melhorias para a GCM
O vereador Geraldo Reis (PV), aproveitou a ocasião em que o coronel Roberto Montgomery, secretário de Segurança Comunitária, apresentou o orçamento da pasta, e levantou algumas questões sobre a Guarda Civil Municipal.
Uma das questões foi sobre a possibilidade de conceder aos GCMs vale-refeição em pecúnia ou cartão vale alimentação, o secretário respondeu que o assunto está em estudo e acredita que será conquistado. Com relação à criação do canil, outro questionamento do vereador, Montgomery disse ser necessário, mas que precisa ser regulamentado, o que deve ocorrer com a reestruturação da Guarda.
O vereador reclamou ainda da falta de acesso aos sistemas de informações – Infoseg e Infocrim, dos governos Estadual e Federal, sobre o que o secretário afirmou pretender agilizar a liberação dos convênios para que até o final do ano os sistemas estejam em operação no município.
Sobre a nova sede da GCM, localizada na Avenida Santos Dumont, assunto o qual tem despertado a curiosidade da população, o secretário disse que irá abrigar o gabinete da secretaria, a instalação da Guarda, a central de vídeomonitoramento, o gabinete de gestão integrada, a Defesa Civil e a diretoria de fiscalização, além de auditório para 50 pessoas, sala de musculação, estacionamento interno para motos, externo para 35 veículos da frota e outro para uso dos funcionários.
Com relação à reestruturação da Guarda Civil Municipal, disse que o projeto, elaborado com participação do vereador Geraldo Reis, foi encaminhado à Secretaria de Gestão de Pessoas para posterior avaliação do prefeito.
Sobre a ampliação da Base (posto para atendimento à população) no Mercado Municipal e a construção de uma nova unidade na região do Campolim, Montgomery alegou falta de efetivo, e que a base móvel atende vários bairros.
Em relação ao aumento de efetivo, Montgomery garantiu que será publicado em novembro um edital para iniciar o processo seletivo, com 60 vagas.
Assessoria de Imprensa - Vereador Geraldo Reis (PV)