17/10/2011 17h53
 

     Em ofício ao presidente da Câmara Municipal, vereador Marinho Marte, a Aspams explica que, antes da votação, quer realizar uma assembleia da categoria

 

     A Associação dos Professores e Auxiliares de Educação do Município de Sorocaba (Aspams) protocolou ofício na Câmara Municipal, destinado ao presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS), solicitando que o projeto de lei que dispõe sobre a valorização do professor PEB I não seja colocado em votação. “É necessário que se faça antes uma assembleia na qual serão consultados os principais interessados, que são os professores”, afirma, no ofício, a presidente da entidade, professora Selma Aparecida de Souza.

 

     O projeto de lei que trata da valorização dos professores foi protocolado na Câmara Municipal na manhã de sexta-feira, 14. Na tarde do mesmo dia, por iniciativa do presidente do Legislativo, a direção da Aspams se reuniu no saguão da Casa (foto) para se inteirar da proposta do Executivo, recebendo cópia do referido projeto. A Prefeitura está propondo reajuste de 13% para os professores PEB I em março de 2012, mais 3% a cada ano até 2015.

 

     “O papel da Câmara Municipal tem sido o de ouvir as reivindicações dos professores e demais categorias de servidores públicos. As reinvindicações são justas e é importante fomentar o diálogo entre todas partes envolvidas”, enfatiza Marinho Marte, acrescentando que a questão será profundamente debatida pelos vereadores na discussão do orçamento de 2012, que deverá ser votado em 8 de dezembro.