Para o vereador e pastor Luis Santos (PMN), autor da iniciativa, a Reforma teve um grande impacto religioso e histórico
Por iniciativa do vereador e pastor Luis Santos (PMN), os 494 anos da Reforma Protestante serão comemorados em sessão solene, nesta quinta-feira (27), a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Sorocaba. Segundo a tradição histórica, no dia 31 de outubro de 1517, o monge agostiniano Martinho Lutero (1483-1546) afixou nas portas da Catedral de Wittenberg suas 95 teses criticando a venda de indulgências e dando inicio à Reforma Protestante.
Fará uso da tribuna para falar sobre o tema o reverendo Erní Walter Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que no ato estará representando o diretor executivo da SBB, pastor Dr. Rudi Zimmer. Também irão se apresentar o Coral Cantores de Sião, Coral Grupo Milênio e a cantora Miriam Salinas, além da Orquestra Sinfônica Sublime Louv or.
O objetivo principal da realização da Sessão Solene, segundo o
O célebre sociólogo alemão Max Weber (1864-1920) mostrou que a Reforma Protestante está na base do desenvolvimento da sociedade moderna, em sua obra clássica “A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo”. Segundo Weber, a Reforma Protestante trouxe a ética para o cotidiano, propondo que o modo de vida mais aceitável por Deus não era o isolamento monástico das coisas do mundo, mas a participação nas questões seculares com base numa vida de fé. Isso, segundo Weber, transformou a história dos países que adotaram o protestantismo, alcançando, através dele, um maior grau de desenvolvimento.