27/10/2011 13h20
 

Pelo quarto ano consecutivo, Sorocaba será uma das cidades brasileiras a participar do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que acontecerá no dia 5 de novembro. A convite do vereador Helio Godoy (PSD), o responsável pelo projeto na cidade, José Antonio Colombo (foto), esteve na Câmara no início da sessão desta quinta-feira, 27, para convidar a população e em especial os vereadores para participar da campanha.

 

A arrecadação acontece no sábado, 5, das 9h às 19h, nos supermercados Walmarte, Copi (Árvore Grande) e Extra (Santa Rosália e Campolim). Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos de Sorocaba. No ano passado, foram arrecadados 4334 quilos de alimentos que beneficiaram 62 entidades do município e mais de oito mil pessoas. Em todo o país foram 117 toneladas de alimentos.

 

Realizada no País desde 2006, pela Companhia das Obras do Brasil, a Coleta de Alimentos reúne voluntários para a doação, arrecadação, estocagem e entrega de alimentos. Em sua 5ª edição, 40 cidades participam do evento neste ano com o tema “Compartilhar as necessidades para compartilhar o próprio sentido da vida”.

 

“A alma desta coleta são os voluntários”, disse Colombo. Para se cadastrar, os voluntários devem entrar em contato pelo telefone 3221.7083.  “Este importante movimento é principalmente um convite ao voluntariado”, completou Godoy.

 

Entidade – Em seguida a professora Beatriz utilizou a Tribuna Popular para apresentar o trabalho desenvolvido pelo Lar Fraterno Irmã Dolores que assiste moradores de rua. Fundada há sete anos, o lar oferece alimentação e higiene pessoal aos andarilhos com o objetivo de reinserção social.