O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), através de projeto de lei, está propondo, que o Jornal do Município de Sorocaba, passe a divulgar fotografias e dados referentes a pessoas desaparecidas. “Aproximadamente 200 mil pessoas desaparecem no Brasil por ano, sendo que um quarto deste número são crianças” afirma o vereador.
De acordo com a proposta, o encaminhamento das fotos e dados pessoais serão feitos por meio e sob responsabilidade de órgãos governamentais e entidades não governamentais que atuam na área de assistência social, direitos humanos, defesa dos direitos da criança e do adolescente, respeitando os critérios do órgão responsável pela publicação”.
Segundo Donizeti “Sorocaba não possui nenhum veículo de comunicação municipal sobre desaparecidos, esse trabalho só trará benefícios aos familiares dessas pessoas cujo paradeiro é desconhecido”.
Apesar do parecer de inconstitucionalidade da Comissão de Justiça da Câmara, o referido Projeto será apreciado pelos vereadores na sessão desta terça-feira.
Com a assessoria do vereador João Donizeti ( PSDB)