A Comissão Especial de estudos para financiamento dos contratos de pavimentação do município se reuniu pela primeira vez nesta terça-feira, 1, após a 72ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba. Agora a comissão deverá se reunir com o prefeito Vitor Lippi para discutir a ampliação do parcelamento do asfalto.
Presidida por Izídio de Brito (PT) e com os vereadores Anselmo Neto (PP), Claudio do Sorocaba I (PR), Ditão Oleriano (PMN), João Donizeti (PSDB) e Rozendo de Oliveira (PV) como membros, a comissão foi formada para garantir asfalto de qualidade para as ruas do município.
Durante a reunião, os membros concordaram em apresentar uma emenda coletiva ao Projeto de Lei 198/2010 de João Donizeti (PSDB) que modifica a Lei nº 2.570, de 1987 instituiu o Plano Comunitário Municipal de Melhoramentos, possibilitando ao contribuinte o pagamento de obras de pavimentação em até 36 meses de acordo com o tamanho do imóvel. A emenda coletiva prevê o parcelamento em 48 vezes em caso de terrenos de esquina.
Segundo o presidente, Sorocaba conta hoje com cerca de 400 vias sem asfalto, além de diversas ruas pavimentadas com asfalto de má qualidade.