03/11/2011 12h51
 

Unir e dar suporte e transparência às entidades. Esta é a missão da União das Organizações Não Governamentais – UNIONG, apresentada por sua presidente da diretoria executiva, Maria Regina de Carvalho Medeiros, na Câmara Municipal no início da sessão ordinária desta quinta-feira, 3.

 

Com 4 anos de existência e com sede na Uniso (Universidade de Sorocaba), a UNIONG nasceu da necessidade das entidades de um espaço para capacitação, troca de informações e aprimoramento. A instituição foi criada por 17 entidades após um curso de capacitação de dois anos do SEBRAE. Hoje são 34 ONGs associadas.

Segundo a presidente, os objetivos gerais da instituição são “fortalecimento, visibilidade, redução de custos operacionais, busca de soluções conjuntas e capacitação” dos associados. “Queremos que a UNIONG seja uma ponte entre a sociedade civil, o poder público e as empresas privadas com os trabalhos sociais que estão sendo realizados no município”, completou.

Maria Regina agradeceu o apoio dos vereadores Marinho Marte (PPS) e Luis Santos (PMN) que destinaram verbas a UNIONG através de emendas parlamentares.