Proposta é de autoria de Helio Godoy e vai beneficiar quem está em área de Interesse Social
A Câmara de Sorocaba aprovou em primeira discussão na Sessão desta quinta-feira (03) a proposta do vereador Helio Godoy (PSD), de alteração na lei para beneficiar moradores que adquiriram suas casas de mutuários dos conjuntos habitacionais populares (COHAB e CDHU), com a isenção do Imposto de Transmissão sobre Bens Imóveis (ITBI).
Conforme justificou Helio Godoy durante a apresentação do projeto na Tribuna da Câmara, a lei original já isenta o mutuário primário, ou seja, aquele que recebeu o imóvel direto pelo programa habitacional. “Porém, alguns moradores que hoje ocupam esses imóveis compraram as casas desses mutuários e reivindicam o mesmo benefício. A nossa proposta é ampliar essa isenção a esses “terceiros”, disse.
Helio Godoy destaca que a isenção pode representar uma economia de R$ 1.500,00 a R$
Depois da aprovação em primeira discussão a proposta segue, agora, para análise das Comissões Permanentes da Câmara, antes da votação final. Helio Godoy enfatiza que o projeto tem alcance social muito importante. “Após aprovado o proprietário poderá solicitar a escritura com total isenção de imposto municipal, pagando apenas o mínimo de custas de cartório”.
Assessoria de Imprensa – Vereador Helio Godoy (PSD)