A medida tem o objetivo de apurar denúncia de um assessor jurídico da Casa contra o vereador José Crespo (DEM)
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar reuniu-se no final da manhã desta quinta-feira, 3, na Sala de Imprensa Externa da Câmara, quando decidiu pela abertura de procedimento contra o vereador José Crespo (DEM). O parlamentar foi objeto de representação do assessor jurídico Marcos Maciel Pereira, que integra os quadros da Casa, e se sentiu ofendido com as declarações de Crespo sobre pareceres jurídicos aos projetos de lei.
Os membros da Comissão de Ética resolveram abrir procedimento para apurar a denúncia e irão ouvir as partes envolvidas. Na próxima quinta-feira, 10, logo após a sessão ordinária, serão ouvidos o assessor jurídico Marcos Maciel Pereira, autor da denúncia, e a secretária jurídica da Casa, Marcia Pegorelli. O vereador José Crespo será ouvido em reunião posterior, ainda a ser marcada.
Além do presidente da Comissão de Ética, vereador Rozendo de Oliveira (PV), e do relator, vereador Anselmo Neto (PP), também participaram da reunião os vereadores Benedito Oleriano (PMN), Claudio do Sorocaba I (PR), Emílio Ruby (PSC), José Francisco Martinez (PSDB), e Vitor do Super José (PRP).