O presidente da Câmara Municipal, vereador Marinho Marte (PPS), foi homenageado com o Colar Evocativo do Jubileu de Brilhante da Revolução Constitucionalista, durante Sessão Magna do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba, realizada na noite da última sexta-feira, 4, na Catedral Metropolitana de Sorocaba. Marinho Marte recebeu o colar das mãos do vereador José Francisco Martinez (PSDB).
A honraria, oficializada pelo governo do Estado, foi instituída em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e o Memorial 32. O objetivo da homenagem é reconhecer o trabalho de personalidades e instituições que contribuem com a preservação da memória de São Paulo e do Brasil, segundo o presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba, professor Adilson Cezar.
Durante a solenidade, o presidente do Legislativo sorocabano também foi convidado a fazer a entrega da Medalha Cultural Aloisio de Almeida, que homenageou o arcebispo de Sorocaba, Dom Eduardo Benes, e autoridades militares, como a comandante do CPI-7, coronel Fátima Ramos Dutra.
O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) foi homenageado com o Colar Evocativo do Jubileu de Brilhante da Revolução Constitucionalista. Já os vereadores José Crespo (DEM) e José Francisco Martinez (PSDB) receberam o Colar Almirante Álvaro Alberto da Mota e Silva. A solenidade também contou com apresentações de músicos da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba).