08/11/2011 07h41
 

O título de Cidadão Sorocabano a Armando Laudorio é uma iniciativa do vereador Marinho Marte (PPS), devido ao trabalho social da empresa em Sorocaba

 

O diretor geral da Gas Natural Fenosa no Brasil, engenheiro Armando Martins Laudorio, receberá o título de Cidadão Sorocabano nesta terça-feira, 8, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa é do vereador Marinho Marte (PPS), presidente da Casa, devido ao trabalho social desenvolvido pela empresa em Sorocaba durante a gestão do homenageado.

 

Natural da cidade de São Paulo, Armando Laudorio é formado em Engenharia Mecânica e em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com MBA em Concessões e Regulação pela Fundação Getúlio Vargas. Foi presidente da Abegas (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado) por dois mandatos consecutivos, de 2007 a 2011, e é membro-titular do conselho consultivo da Empresa de Pesquisa Energética, criada pelo governo federal em 2004.

 

Desde o início de sua gestão como diretor geral da Gas Natural Fenosa no Brasil, vem dando apoio a projetos sociais e culturais em Sorocaba e região. Pelo sexto ano consecutivo, a Gas Natural Fenosa em São Paulo foi reconhecida como “Empresa Amiga Solidária”, devido ao auxílio prestado ao Lar Escola Monteiro Lobato. A empresa também desenvolve o Programa Tom Natural, de apoio à música instrumental em Sorocaba e cidades vizinhas, além de patrocinar a Cantata de Natal na Estação Ferroviária.