21/11/2011 15h29

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) está questionando o Executivo Municipal sobre a instituição de cursos pré-vestibulares gratuitos em Sorocaba, atendendo aos alunos egressos de instituições de ensino públicas ou ex-bolsistas de instituições particulares.

Neusa já havia feito esse questionamento em julho deste ano, obtendo a resposta de que uma parceria com a FACENS atenderia, a partir de outubro, os alunos carentes interessados em ingressar no curso pré-vestibular.

O Executivo informou, ainda, que em 2012 seria oferecido um curso pré-vestibular intensivo durante todo o ano, para duas turmas. Além de questionar sobre o andamento da parceria com a FACENS, Neusa quer saber se há a possibilidade de ampliar o número de turmas atendidas no ano que vem.

“Nós, que militamos pela educação de qualidade, sabermos da importância da continuidade dos estudos. Muitos egressos de escolas públicas querem pleitear uma vaga no ensino superior, até mesmo uma bolsa, e para isso precisam ter o devido amparo”, afirma a parlamentar tucana.

(Assessoria de Imprensa – Vereadora Neusa Maldonado – PSDB)