21/11/2011 15h53

O vereador Geraldo Reis (PV) solicitou por meio de ofício atenção especial por parte da URBES no que diz respeito a sinalização de trânsito na  Avenida Bandeirantes, especialmente em frente do Centro Esportivo de Brigadeiro Tobias.

“Muitos acidentes ocorrem em feriados e finais de semana, em horários em que há muitas pessoas indo para o Centro Esportivo, pontos de ônibus, ou simplesmente para o comércio do outro lado da via”, explica.

Segundo Geraldo Reis, um requerimento já foi apresentado solicitando a implantação de lombo-travessia no local, porém foi informado que a ondulação transversal atende normas emanadas pelo CONTRAN, bem como as travessias elevadas são implantadas em frente a estabelecimentos de ensino e unidades de saúde.

O vereador ressalta que na Avenida Bandeirantes, principalmente em frente ao Centro Esportivo, ocorrem inúmeros acidentes e atropelamentos devido a imprudentes atitudes, principalmente de motociclistas.

“Mesmo não sendo em frente de estabelecimento de ensino e unidades de saúde, pelo critério do fluxo de pessoas que se deslocam de um lado a outro na via, pelas ocorrências de atropelamento e abusos imprudentes de motociclistas nos diversos horários, faz jus a urgente implantação de lombo-travessia no local”, insiste. “Ainda em relação à proteção da travessia dos moradores, solicitamos a presença constante de agentes de trânsito para inibir ações imprudentes principalmente de motociclistas na localidade”, justifica.

Segundo o vereador, a lombo-travessia é com delimitação mais apropriada com melhor visibilidade, onde, pedestres, teriam um lugar mais apropriado para trafegar devido o local ser utilizado por inúmeros populares.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Geraldo Reis – PV)