21/11/2011 17h29

O Título de Cidadão Sorocabano foi entregue ao advogado Agnelo Bottone, por iniciativa do vereador Anselmo Neto (PP)

O advogado Agnelo Bottone recebeu o Título de Cidadão Sorocabano, em sessão solene realizada na noite de sexta-feira, 18, na Câmara Municipal. A iniciativa foi do vereador Anselmo Neto (PP).

Filho de um operário e uma dona de casa, imigrantes italianos que vieram tentar a sorte no Brasil, Agnelo Bottone nasceu em Sertãozinho, no interior de São Paulo, em 1954. Chegou a trabalhar como braçal na construção civil, antes de passar para a área administrativa.

Em 1975, ingressou por concurso no Banco do Brasil, onde ficou até 1995. Morando em Sorocaba desde 1980, graduou-se em Direito pela Uniso e exerce a profissão de advogado desde 2005.