21/11/2011 17h32

Evento proposto pela vereadora Neusa Maldonado ocorrerá em 23 de novembro, debatendo, nesta edição, a violência doméstica.

A Câmara Municipal de Sorocaba realizará, por meio da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), uma nova edição do Foro Municipal de Segurança Pública, que ocorrerá nesta quarta-feira, 23. Nesta edição, o Foro terá como temática principal a violência doméstica, visando elaborar propostas de ações que conscientizem e combatam essa prática.

“Queremos abordar esse tema de forma focada, pois é algo que nos preocupa muito e depende de ações efetivas e integradas de nossas forças policiais, entidades especializadas e principalmente, de nossa sociedade”, diz a vereadora, autora da lei que instituiu o Foro Municipal de Segurança Pública.

O principal objetivo do Foro é estabelecer um diálogo constante entre autoridades públicas, organizações não-governamentais, instituições e população em geral, para discutir e fomentar políticas públicas nos pontos pertinentes ao combate à violência, ao crime organizado e ao consumo de entorpecentes.

“Temos uma grande participação, nos Foros, das polícias, delegacias, Consegs e GCM, mas falta a participação mais efetiva da sociedade. Nossos cidadãos possuem um instrumento privilegiado para dialogar com as autoridades, cobrar melhorias e fazer sugestões, que é justamente o Foro. Espero que tenhamos, nesta quarta edição, uma participação mais efetiva dos cidadãos”, pontua a parlamentar.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)