Foi deliberado na sessão ordinária desta quinta-feira, 1, projeto de lei do vereador Geraldo Reis (PV) que prevê concessão do benefício alimentação subsidiada aos funcionários da Guarda Civil Municipal.
Segundo o vereador, aos servidores públicos municipais da administração direta e indireta, dentre diversos benefícios, é concedido o vale alimentação de forma subsidiada, sendo que para alguns é disponibilizado refeitório, para outros na forma de cartão.
“Sugerimos por meio deste projeto de lei que o benefício também seja disponibilizado na forma de pecúnia ou cartão vale alimentação, visto que irá facilitar a vida dos GCMs que desempenham suas funções no período noturno, nos finais de semana e nos feriados”, explica Reis.
O vereador ressalta ainda que nos postos de extensões e nos patrulhamentos a pé, em muitos locais, é inviável o deslocamento até o refeitório municipal pela distância e custo do vale-transporte. Além do tempo excessivo ausente de seu local de trabalho, outra dificuldade apontada pelo vereador é a exposição do profissional, pois não são raros os casos que os Guardas Civis deparam com ocorrências, prejudicando assim o acesso ao refeitório.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Geraldo Reis – PV)