Objetivo é garantir a segurança dos alunos que serão transferidos para a UNIT durante a reconstrução da escola municipal
O vereador Claudemir Justi (PSDB) promoveu no dia 29 de dezembro de 2011 uma reunião entre a diretoria e Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal João Francisco Rosa com a Secretaria de Educação para debater e buscar uma solução para a falta de segurança no prédio e na Universidade do Trabalhador (UNIT), para onde os alunos devem ser transferidos durante a reconstrução da escola.
Além do parlamentar, professores e pais, participaram da reunião a secretária de Educação em exercício, Maria Armida Baddini, a chefe de divisão, Marta Regiani Cassar, e o diretor da escola Odirlei Paulino dos Santos.
O diretor ressaltou que em menos de 30 dias ocorreram dois roubos na escola e que o prédio da UNIT é ainda menos seguro além de faltar reforço nas portas, toldos para ligação dos prédios e acesso aos banheiros.
Ficou acertado que a secretaria irá agilizar melhorias quanto à segurança, solicitar vigias e acelerar o serviço visando a transferência ainda em janeiro para o prédio da UNIT, viabilizando assim a reconstrução do prédio atual.