A acessibilidade encontra-se totalmente prejudicada em trecho da ciclovia que corta o bairro Wanel Ville. Uma das rampas localizadas na Rua Paulo Emanuel de Almeida tem rebaixo em apenas um dos lados. Situação caracterizada pelo vereador Francisco França, líder do PT, como desrespeitosa, tanto com o cidadão cadeirante, bem como com as mães que utilizam carrinhos para transportar seus filhos.
De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, os municípios e estados devem oferecer mobilidade a todos os cidadãos deficientes. “...em Sorocaba percebemos que apesar do número populacional estar em constante crescimento, e o número de deficientes também ter aumentando, a atual administração não está respeitando essas normas”, enfatizou França.
Inconformado com esse descaso, o vereador França, que é autor de três projetos de lei que protegem os deficientes, dois deles já são leis municipais, está cobrando do Executivo, por meio de requerimento, atenção especial para solucionar o problema.
O vereador quer saber do prefeito municipal quando Sorocaba vai se enquadrar nas normas técnicas da ABNT, e ainda quando tomará as devidas providências para corrigir a falha existente na rampa da ciclovia do bairro Wanel Ville.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Francisco França – PT)