O
O convite, recebido esta semana pelo parlamentar, foi enviado pelo prefeito daquela cidade, Claudenir José de Melo, como reconhecimento ao trabalho realizado por Godoy, e que possibilitou à cidade de Arcos ter acesso à legislação do programa de regularização e implantar modelo igual naquele município.
No ano passado, após ter conhecido o programa sorocabano “Casa Legal” pela internet, uma comitiva da cidade mineira esteve visitando o legislativo e foi recebida pelo
O programa de regularização fundiária de Sorocaba envolve mais de 50 núcleos habitacionais irregulares, beneficiando cerca de 50 mil pessoas. As primeiras famílias já estão sendo atendidas no Jardim Ipiranga e Nova Esperança, e recebendo as escrituras dos seus imóveis.
Pelo pioneirismo e relevância do programa que envolve as áreas ambiental, social e econômica, vem sendo copiado por vários outros municípios de São Paulo e agora, por Arcos, de Minas Gerais. Godoy participará do evento na cidade mineira, onde também fará palestra aos presentes mostrando o resultado obtido em Sorocaba.
“A legislação produzida pela Câmara de Sorocaba é um exemplo para os municípios, visando a urbanização dos núcleos irregulares, com base na lei federal, do Estatuto das Cidades”, disse Godoy.
“Baseado nesse primoroso projeto, elaboramos semelhante iniciativa e iremos colocá-la em prática na nossa cidade e gostaríamos de convidá-lo para estar presente no lançamento do projeto “Moradia Legal”, escreveu Claudenir Melo, prefeito de Arcos.
(Assessoria de Comunicação do