28/02/2012 16h39
 

A comissão de vereadores instituída no ano passado para verificar as condições do rio Sorocaba no trecho urbano faz nesta sexta-feira (2) outra incursão deste tipo – desta vez, vai conhecer a nascente do Rio Pirajibu, localizada no ponto mais alto da serra de São Francisco, na divisa entre Sorocaba, Aluminio e Votorantim. Esse trabalho pretende também promover o monitoramento dos níveis de poluição daquele que é o afluente direito mais importante do rio Sorocaba.

 

Nesta terça-feira, os vereadores José Crespo (DEM), Rozendo de Oliveira (PV) e João Donizeti Silvestre (PSDB) reuniram-se na Câmara com o capitão PM Marco Aurélio Venâncio, comandante da 3ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar Ambiental, sediada em Sorocaba. Ele e uma equipe daquela unidade da PM darão todo o apoio ao deslocamento dos vereadores.

 

 A expedição à nascente do Rio Pirajibu terá início às 9 horas de sexta-feira (2) e dela deverão participar, além dos policiais ambientais, os vereadores membros, assessores e representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do setor de comunicações da Câmara.

 

Em junho, os membros da comissão especial deverão concluir seus trabalhos e apresentar um relatório sobre as visitas feitas aos rios Sorocaba e Pirajibu.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)