28/02/2012 16h30
 

 

 Em reunião na Câmara Municipal de Sorocaba, na tarde desta terça-feira, 28, o vereador José Crespo (DEM), presidente da Comissão Especial do Rio Sorocaba, juntamente com o vereador Rozendo Oliveira (PV) - que também faz parte da comissão -, um assessor do relator da comissão, o vereador João Donizeti (PSDB), além do Capitão Marcos Aurélio Venâncio, comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental, decidiram fazer uma visita à nascente do Rio Pirajibu.

 

O manancial nasce em Alumínio, passa por Mairinque, contorna Itu e desemboca na margem direita do rio Sorocaba, na região do Cajuru, nas proximidades do Parque das Águas. Durante o percurso, suas águas recebem uma enorme carga de esgoto dos municípios. Por esse motivo, membros da comissão, que há três meses desceram o trecho urbano do rio Sorocaba, traçando um perfil do seu estado atual, decidiu estender os trabalhos e dedicar atenção especial ao Pirajibu.

 

O grupo sairá do prédio do Legislativo nesta sexta-feira, 2, às 9h, acompanhado de uma equipe da Secretaria de Comunicação Institucional da Câmara. “Será mais uma importante etapa desse levantamento que estamos fazendo para apresentar ainda este semestre à comunidade”, ressalta José Crespo.