28/02/2012 16h46
 

Iniciativa partiu de requerimento apresentado pela bancada petista durante a sessão desta terça-feira

 

Esclarecimentos sobre furtos e depredações nos próprios municipais serão prestados por secretários municipais no próximo dia 8 de março, na Câmara Municipal, após a sessão ordinária. A proposta surgiu de requerimento apresentado durante a sessão desta terça-feira, 28, pela bancada do Partido dos Trabalhadores, composta pelos vereadores Francisco França e Izídio de Brito.

 

No documento apresentado, os petistas solicitaram a convocação dos secretários de Segurança Comunitária, Roberto Montgomery, e de Administração, Mário Pustilione, para prestarem esclarecimentos quanto ao sistema de segurança nos próprios, frente ao grande número de furtos e depredações que andam ocorrendo, acarretando em prejuízos aos cofres públicos.

 

Para justificar a convocação, a bancada cita a Escola Municipal Norma Justa Dallára, que no dia 19 deste mês foi invadida e depredada por vândalos “e que o alarme do local, controlado pela Guarda Civil Municipal, não chegou a disparar”. Também lembram a quinta ocorrência registrada no Centro de Educação Infantil do Jardim Ipiranga, ocorrido em novembro do ano passado, quando, após depredação e furto, os alunos tiveram ainda merenda escolar comprometida, entre outros casos.

 

A presença do secretário de Cultura, Anderson Santos, também foi requerida pela bancada, segundo eles, para tratar do furto do patrimônio histórico sorocabano em prédio do antigo Matadouro, no Jardim Brasilândia, divulgado pela imprensa no último fim de semana.

 

Devido a um acordo firmado entre os vereadores petistas e o líder da bancada do Governo, Paulo Mendes (PSDB), foram confirmadas as presenças no Legislativo dos secretários de Administração e Segurança, pastas essas responsáveis pelo sistema de segurança dos próprios públicos municipais, sem que o requerimento convocatório fosse protocolado.

 

Para que houvesse a convocação dos três secretários, seriam necessárias as assinaturas de sete vereadores no requerimento apresentado pela bancada.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Izídio de Brito Correia/PT)