28/02/2012 17h50
 

Atendendo reivindicação de moradores da Villa dos Inglezes, que se sentem prejudicados, Marinho Marte (PPS) requer a documentação da obra da Avenida Marginal do Itanguá

 

O vereador Marinho Marte (PPS), por meio de requerimento aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 28, está questionando as obras do Programa Sorocaba Total na Villa dos Inglezes. O vereador foi procurado por moradores do condomínio, que, por meio de abaixo-assinado, questionam uma obra de ligação (trecho 2) entre as Avenidas Luiz Mendes de Almeida e Avenida Santa Cruz, a Avenida Marginal do Itanguá. “Eles temem que essa obra venha a causar transtornos, devido ao grande fluxo de caminhões previsto para a nova via”, explica Marinho Marte.

 

Ao usar a tribuna para defender a aprovação de seu requerimento, Marinho Marte criticou a demora do novo secretário de Planejamento e Gestão, Valmir Almenara, em fornecer as informações que estão sendo solicitadas pelos moradores da Vila dos Inglezes. “Antes mesmo de obter todas as licenças necessárias, como o estudo de impacto de vizinhança, a Prefeitura já deu início as obras”, critica o vereador, lembrando que os moradores solicitam um desvio de curso da via que está sendo construída, daí a importância das informações técnicas.

 

Diante desse fato, o vereador Marinho Marte resolveu apresentar o requerimento (que foi aprovado), solicitando que sejam remetidas à Câmara Municipal cópias de toda a documentação concernente à obra em questão. Além do envio ao Executivo, uma cópia do requerimento aprovado pela Câmara também será remetida ao promotor de Direitos do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, Jorge Alberto Marum.