21/03/2012 16h18
 

O vereador Geraldo Reis (PV) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a instalação de ambulatórios médicos em terminais de ônibus. Segundo Reis, o objetivo é dar suporte emergencial aos cidadãos transeuntes que utilizam o transporte coletivo nos terminais rodoviários urbanos.            

 

“Ocorrências relacionadas à saúde são comuns nos terminais como pressão alta, epilepsia, partos, mal súbito de origem diversas, problemas de origem psíquica, embriagues dentre outras patologias”, explica Reis.

 

O vereador destaca que falta local específico nos terminais urbanos, além de maca, cadeira de rodas e medidor de pressão. “Para exemplificar, em casos de hipertensão, a demora na identificação pode gerar ao munícipe complicações permanentes ou de longa recuperação”, justifica o vereador.

 

Atualmente, atendimentos de emergência são realizados pela Guarda Civil Municipal, responsável pelo encaminhamento dessas pessoas ao atendimento médico.

 

“Desta forma, propomos por meio deste projeto de lei que se disponha de um serviço ambulatorial especializado destinado ao primeiro atendimento, por meio de um ou mais profissionais capacitados, bem como, suporte a outros funcionários que desempenham suas funções na localidade”, ressalta.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Geraldo Reis – PV)