O prefeito eleito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), recebeu nesta segunda-feira (29) o presidente da Comissão de Orçamento da Câmara,
Vereador reeleito para o terceiro mandato e o mais bem votado na eleição deste ano, Godoy representou a Câmara durante a entrevista coletiva do novo prefeito e propôs a reunião logo após o encontro dele com a imprensa.
No encontro, Godoy informou a metodologia que vem sendo utilizada na gestão do atual prefeito Vitor Lippi (PSDB) em relação às emendas ao orçamento, ou seja, de cada vereador ter um limite para as propostas.
Disse que o entendimento entre o prefeito Lippi e os vereadores tem sido cumprido por ambas as partes e sugeriu que seria adequado se o novo prefeito mantivesse o compromisso durante os próximos quatro anos do seu governo.
Godoy afirmou ao prefeito eleito que é importante ao vereador ter um limite definido no orçamento para sugerir obras e serviços como implantação de asfalto e iluminação, bem como repasses a entidades com trabalhos sociais.
O novo prefeito disse ao presidente da Comissão de Orçamento que aprova a ideia, mas argumentou que, dependendo da demanda, como um recapeamento, não seria necessária uma emenda, pois é obra que a Prefeitura tem de fazer.
“O Legislativo não pode perder de vista as suas funções primordiais, que são definidas em lei, como legislar e fiscalizar, mas é saudável, quando a obra for necessária, que faça a solicitação ao Executivo”, disse Pannunzio.
Helio Godoy afirmou após o encontro que fez questão de provocar a primeira reunião de trabalho do prefeito porque era preciso saber da sua receptividade com o Legislativo e disse que Pannunzio mostrou-se atencioso e interessado.
“Não tinha marcado nada. Só fui acompanhar a entrevista coletiva dele à imprensa e aproveitar para dar um abraço no novo prefeito. Mas, em função da votação do orçamento na próxima semana, conversamos”, disse o vereador.
O orçamento de Sorocaba para o próximo ano, que será votado entre novembro e dezembro na Câmara, está projetado para R$ 1,835 bilhão. Este será o primeiro orçamento a ser administrador por Pannunzio no governo.
(Assessoria de Comunicação do