Presidida pelo vereador Izídio de Brito (PT), a comissão é composta pelos vereadores Fernando Dini (PMDB) e Pastor Apolo (PSB)
A linha de atuação e a metodologia de trabalho a ser desenvolvido pela Comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude da Câmara Municipal de Sorocaba foram discutidas em reunião na tarde desta terça-feira, 19, na sala de reuniões da Casa de Leis.
Presidida pelo petista Izídio de Brito e composta pelos vereadores Fernando Dini (PMDB) e Pastor Apolo (PSB), a comissão foi nomeada em janeiro deste ano e pretende, através da construção de um planejamento de atuação, não só apurar denúncias, mas também apresentar propostas de melhorias e investimentos para as áreas da saúde, educação e juventude do município.
“Todas as demandas estão aí e a maioria delas é preocupante, por isso já definimos a continuidade dos trabalhos por meio de reuniões nas respectivas secretarias municipais, vistorias, requerimentos de informações e visitas surpresas aos locais de atendimento público na cidade”, explica Izídio de Brito.
Para que possam tratar de todos os temas que correspondem à comissão, os vereadores membros também realizarão um planejamento de ações para cada item, começando pela saúde que, pelo consenso, foi considerada a que apresenta maior deficiência no momento.
“E já na noite desta quarta-feira (20), estaremos na reunião do Conselho Municipal de Saúde, no hospital Gpaci, para ouvir dos conselheiros o que apontam como o causador desse caos no atendimento e também sugestões do que podemos fazer através da Câmara Municipal”, explica o presidente petista.
Entre outros pontos a serem discutidos na próxima reunião estão a periodicidade das reuniões, a nomeação da relatoria e o calendário de ações. A data da discussão será agendada ainda esta semana.
(Assessoria de Imprensa do vereador Izídio de Brito/PT)