O vereador
Aprovado na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (26), por unanimidade, o requerimento de autoria do vereador
Segundo França, autor da iniciativa e presidente da primeira comissão, a ação foi necessária, pois como havia sido criada na legislatura anterior, não tinha mais validade, até porque dois vereadores que faziam parte da primeira composição, Rozendo Oliveira (PV) e Francisco Moko Yabiku (PSDB) não estão mais na Casa.
Ainda de acordo com o parlamentar, a comissão teve suma importância no anúncio da duplicação da SP-264, já que mobilizou em audiências públicas e reuniões, deputados, prefeitos, vereadores, representantes de associações de moradores de Sorocaba e de municípios vizinhos, entre eles Votorantim, Piedade, Salto de Pirapora e Pilar do Sul. Todos para debater o tema e pressionar o governo do Estado a realizar a duplicação.
“A comissão conseguiu chamar a atenção, tanto que em pouco tempo o governador anunciou que a duplicação seria realizada. Depois que o projeto técnico já estava sendo elaborado, mas até agora nada”, declarou França.
Na tribuna da Câmara, na terça-feira, o parlamentar falou sobre o tema e criticou a postura do governador Geraldo Alckmin, que esteve em Sorocaba na tarde da última segunda-feira (25), e anunciou o início das obras para agosto. “Cada vez que ele vem pra região fala de uma nova data. Não dá mais para esperar, pessoas estão morrendo na SP-264, que já é conhecida como rodovia da morte”, disse o vereador.
“A intenção agora que a comissão foi recriada, é acompanhar todo o andamento do processo e cobrar agilidade do governador para que a duplicação finalmente se torne realidade, e não aconteça igual ao Poupatempo, que demorou oito anos para ser implantado em Sorocaba”, afirmou.
Nos próximos dias a comissão será constituída definitivamente para dar início aos trabalhos. Na primeira reunião os membros terão que eleger o seu presidente.
(Assessoria de Imprensa do vereador