11/03/2013 14h34
 

   A Comissão Especial de vereadores que irá acompanhar a implantação do Hospital Municipal de Sorocaba se reúne nesta terça-feira, dia 12, às 14h na sala de reuniões da Câmara Municipal, para definir a linha dos trabalhos. Fazem parte os vereadores Izídio de Brito(PT), Anselmo Neto (PP), Irineu Toledo (PRB), Jessé Loures (PV) e pastor Luis Santos(PMN).

   A Comissão foi criada por meio de requerimento aprovado no último dia 26, de autoria do vereador Izídio de Brito, presidente da Comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude da Câmara Municipal.

   De acordo com o petista, entre as linhas de atuação estarão buscar modelos referendados de hospitais municipais do país, participar das discussões relacionadas à construção da unidade e implantação dos leitos e gestão do atendimento.

   "O intuito é trabalhar para garantir que o hospital municipal clamado pela população ofereça os mais de 260 leitos que faltam no sistema público da cidade, assim como um atendimento público descentralizado e de diversas especialidades, com os profissionais bem remunerados e trabalhando para suprir a demanda", explica Izídio.

   Também fora convidados para participar da reunião desta terça-feira os membros da Comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude da Câmara, os vereadores Fernando Dini (PMDB) e pastor Apollo (PSB).

Hospital Municipal aguarda sanção do prefeito

   O projeto de lei de iniciativa popular em prol da criação do Hospital Público Municipal de Sorocaba conta com a adesão de mais de 26.584 eleitores sorocabanos. Ele foi protocolado no dia 15 de maio do ano passado, após a prefeitura se manifestar contra a iniciativa pautada na Câmara de vereadores pelo petista Izídio de Brito.

   A proposta que requer da prefeitura a construção e gerenciamento do hospital municipal foi aprovada em definitivo pela Câmara Municipal no dia 14 de fevereiro e aguarda a sanção ou veto do prefeito Antonio Carlos Pannunzio.

  "Criamos a comissão da Câmara, pois estamos certos que o prefeito não só acatará o desejo popular, mas, principalmente, irá cumprir suas promessas de campanha", ressalta Izídio, lembrando que a construção do novo hospital fez parte das diretrizes de campanha do PSDB na eleição municipal passada.

   A construção do Hospital Municipal está incluída no orçamento municipal deste ano, através da emenda aprovada à Lei de Diretrizes Orçamentárias do vereador Izídio de Brito.


Assessoria de Imprensa - Vereador Izídio de Brito (PT)