14/03/2013 17h16
 

                 O vereador Saulo da Afro Arts (PRP), juntamente com o vereador Rodrigo Manga (PP) e assessores de parlamentares que também fazem parte da “Comissão de Especial Para Realizar Contatos Reuniões e Estudos Sobre a Problemática Dependência Química no Município de Sorocaba”,  visitou na tarde desta quarta-feira, 13,  uma das sedes do Grupo de Apoio ao Combate a Droga e Álcool Santo Antônio (GRASA).

                Com o intuito de conhecer um pouco mais sobre a instituição e seu método de trabalho para que a comissão possa construir um projeto de combate a este mal que atualmente assombra cada vez mais famílias. “As drogas tornaram-se um grande e perigoso desafio, que durante a ultima década contagiou uma parcela da sociedade, se distinção de classes sociais”, afirmou Saulo.

                “Muitos dos problemas de violência, como roubo, homicídio, sequestro, entre outros, são consequências de uma sociedade envolvida com entorpecentes”, ressaltou ainda o parlamentar, que também lembrou o surgimento novas drogas, “com substancias mais potentes e destrutivas, sem contar com as consideradas lícitas, portanto liberadas, como o álcool”.

                Saulo demonstrou preocupação com as bebidas alcoólicas, que chegam a ser responsáveis pela introdução de jovens no mundo das drogas, apesar de serem consideradas   inofensivas por muitos. “Os adolescentes iniciam no álcool cada vez mais cedo em festinhas e baladas e não percebem o perigo”, alerta Saulo.

             O vereador explica que a comissão tem o objetivo de tentar amenizar o problema, através de estudos, visitas externas e reuniões, de forma que a experiência sirva de alicerce para medidas produtivas no combate às drogas e no auxílio aos dependentes químicos e aos seus familiares.