20/03/2013 15h08
 

Marinho Marte (PPS) enaltece, na moção, o trabalho do juiz Jayme Walmer de Freitas em defesa dos direitos das mulheres

 

A criação de uma nova vara judicial em Sorocaba – que vai tratar da violência doméstica e familiar contra a mulher – motivou o vereador Marinho Marte (PPS) a apresentar uma moção de aplauso ao principal responsável pela medida, o juiz Jayme Walmer de Freitas, diretor da 10ª Região Administrativa Judiciária de Sorocaba.

 

“Apesar das muitas conquistas das mulheres, inclusive no mercado de trabalho, elas ainda continuam sendo vítimas de violência, por isso é importante a criação de uma vara especializada nessa questão”, afirma Marinho Marte, que também apoiou a luta pela implantação da Delegacia de Defesa da Mulher em Sorocaba e, agora, defende que ela atenda 24 horas.

 

Humanização da Justiça – A instalação em Sorocaba da Vara do Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher deverá ocorrer até o final do primeiro semestre. Para Marinho Marte, a medida aproxima o Poder Judiciário do cidadão comum e aprofunda a defesa dos direitos humanos. “A instalação da referida vara é um instrumento de humanização da Justiça, digno do reconhecimento de toda a sociedade sorocabana”, enfatiza.

 

Na moção de aplauso, Marinho Marte enfatiza, ainda, que o juiz Jayme Walmer de Freitas “é um magistrado humanista e inovador, pioneiro na implantação da doação voluntária de sangue como pena restritiva de direitos, que tem sido objeto de atenção da magistratura de todo o país, devido ao seu caráter humanitário, em relação aos pacientes, e educativo, em relação aos apenados”.