De autoria do vereador Carlos Leite (PT), o projeto teve a participação de professores e alunos da Escola Técnica Estadual Fernando Prestes
O vereador Carlos Leite (PT) protocolou na Câmara Municipal, nesta terça-feira (21), seu primeiro projeto de lei, que dispõe sobre o uso racional de água nas escolas públicas municipais. O parlamentar foi procurado por professores e alunos da Escola Técnica Estadual “Fernando Prestes”, que apresentaram propostas para aproveitamento de água de chuvas no município.
O projeto de lei proposto pelo vereador Carlos Leite altera Lei Municipal 9.970/2012, que cria o “Programa de Conservação, Uso Racional e Reutilização de Água em Edificações”, acrescentando artigo que orienta que todas as escolas municipais deverão instalar sistemas de economia de água.
Motivados pela comemoração do “Dia Mundial da Água”, a ser comemorado na sexta-feira, 22, cinco turmas de alunos do ensino médio da Escola Técnica Estadual “Fernando Prestes” vieram acompanhar a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizando um protesto pacífico em prol do uso racional da água.
Acompanhados dos professores João Batista (espanhol e português) e Edilson (filosofia), todos alunos acompanharam o vereador Carlos Leite no protocolo geral da Câmara Municipal de Sorocaba. A aluna Érica representou todos os alunos ali presentes e fez simbolicamente a entrega do projeto de lei ao vereador, que protocolou o documento. O projeto agora segue para deliberação, até ser preparado para votação.
(Assessoria de Comunicação do vereador Carlos Leite/PT)