21/03/2013 14h06
 

Muri (PRP) destaca que desde que o contingente foi removido em 2011, o bairro sofre com o aumento da criminalidade

 

O vereador Muri de Brigadeiro (PRP), por meio de requerimento, solicita informações ao delegado Marcelo Carriel da Delegacia Seccional de Sorocaba sobre o fechamento parcial do 7º Distrito Policial em Brigadeiro Tobias.

 

O vereador destaca que o 7º DP se encontra praticamente fechado, pois se qualquer pessoa comparecer ao local encontrará a porta aberta apenas após as 13hs, mas com o portão trancado. “O prédio tornou-se um depósito, pois se encontra cheio de produtos de furto e roubo, e a área de entorno está em total abandono, cheio de mato”, explica Muri.

 

Hoje apenas um investigador permanece no local, mas em caso de boletim de ocorrência ou outras situações, a orientação é para que o munícipe do bairro procure o plantão policial.

 

Histórico: Em fevereiro de 2011, o delegado seccional titular na época, Dr. André Moron, anunciou que o 7º DP de Brigadeiro Tobias não seria desativado, conforme boatos que corriam pelo bairro. Segundo Moron, alguns DPs foram transformados em setores de investigação e outros em núcleos de Polícia Judiciárias, já o 7º DP, delegacia especializada em crimes contra animais, continuaria a registrar ocorrências. Porém, o contingente (delegado, escrivão e investigadores) foi movido para o 2º DP.

 

O vereador Muri informa que o 2º DP fica há 8,5 km de distância do 7º DP, dificultando o acesso dos munícipes. “Por se tratar de um bairro carente, muitos não têm condições de se deslocar até o 2º DP quando precisar”, afirma.

 

O parlamentar questiona se as atividades do 7º DP serão definitivamente encerradas e, em caso negativo, quando serão retomadas as atividades normais desenvolvidas até o ano 2010.

 

Muri informa que a partir de 2011 houve o aumento de furtos e roubos no bairro. “A região de Brigadeiro Tobias era uma área muito tranqüila e hoje se tem crimes quase diariamente. Só na semana passada, foram oito assaltos, sendo que quatro deles foram num só lugar”, justifica o vereador.