A iniciativa da denúncia é do vereador Izídio de Brito (PT), presidente da Comissão de Educação
Uma denúncia contra a Prefeitura Municipal sobre “as situações deploráveis em relação à manutenção, infraestrutura e falta de segurança nas instituições de ensino de Sorocaba” será protocolada no Ministério Público nesta sexta-feira, 22, às 14 horas.
De autoria do vereador petista Izídio de Brito, que preside a Comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude da Câmara Municipal de Sorocaba, o documento relata denúncias feitas por pais e funcionários das unidades, todas recebidas em seu gabinete nos últimos meses. Muitas das revelações estão munidas de fotos.
Entre as denúncias mais graves, o parlamentar ressalta a da Escola Municipal “Prof. Maria de Lourdes Ayres de Moraes”, localizada no Jardim Santa Marina. A unidade teve parte de seu muro, ao lado do playground, desabado e está prestes a cair por completo. O muro, que está protegido apenas por tapumes, faz divisa com a unidade do Sabe Tudo. Ambas as unidades estão em funcionamento.
Os demais problemas apontados na denúncia vão da necessidade de colocação de grades e manutenção de portas até a falta de funcionários, ventiladores, bebedouros, contêineres, limpeza e alternância no cardápio da merenda escolar, entre outros.
(Assessora de Imprensa do vereador Izídio de Brito Correia/PT)