Como exemplo, o vereador Fernando Dini (PMDB) citou a Escola Achilles de Almeida que precisa de reforma urgentemente. Também citou os imóveis abandonados, ao lado da escola Sorocaba Leste, que foram desapropriados pela Prefeitura para ampliação da escola, mas que hoje viraram abrigo de moradores de rua e usuários de drogas.
Dulcina Rolim disse ao vereador que já solicitou a demolição desses imóveis, conforme sugestão do vereador em requerimento e informou à Comissão que o projeto para a reforma e ampliação das escolas municipais está pronto, mas aguarda a licitação e a previsão no orçamento para o início das obras.
Os vereadores cobraram ainda, a construção das 20 creches, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público em 2011, e que deveriam ter sido entregues no ano passado. A secretária alegou que o atraso aconteceu porque a construtora abandonou as obras, mas que o serviço já foi retomado.
Para a Comissão, essa primeira conversa foi muito produtiva e, a partir de agora, os vereadores que a integram manterão contato semanal
A Comissão de saúde, Educação e Juventude é presidida pelo vereador Izídio de Brito (PT) e composta pelos vereadores Fernando Dini (PMDB) e Pastor Apolo (PSB).
(Assessoria de imprensa do vereador Fernando Dini/PMDB)