23/04/2013 12h39

 

Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Anselmo Neto (PP), aponta um terreno abandonado, localizado na Rua Albânia, no Jardim Europa, alerta sobre os transtornos causados à comunidade e pede providências eficazes em toda a cidade, uma vez que a situação não se restringe à localidade citada.

 

Neto também enviou ao Executivo fotos do terreno baldio, onde, de acordo com moradores, além do mato, pode haver focos e criadores do mosquito transmissor da dengue. “É dever da Municipalidade notificar os proprietários de terrenos sem manutenção, para que além da limpeza, providenciem a construção de calçada e de muro”, reclama o vereador.

 

No documento o parlamentar informa ainda que existe um prédio ao lado do terreno, abandonado pelos proprietários e pelo poder público, que se tornou abrigo frequente de usuários de drogas e moradores de rua. O parlamentar questiona a possibilidade de adotar uma medida coercitiva para que o proprietário do imóvel feche o local, de maneira à impedir a entrada de pessoas não autorizadas.

 

Considerando que em Sorocaba, há inúmeras obras e terrenos abandonados, Neto reforçou a necessidade da realização de um estudo a respeito destas áreas serem em sua maioria grandes propagadoras e incubadoras de insetos e pragas urbanas. “Queremos saber também qual é o tipo de política adotada pela Prefeitura no que tange a imóveis abandonados em nosso município e pedimos um cronograma ou até mesmo relatório de atuação junto aos proprietários que deixam imóveis abandonados em nosso Município”, relata.