24/04/2013 18h21
 

Segundo Saulo do Afro Arts (PRP), a dificuldade de contratação de médicos está entre os problemas apontados pelo diretor do hospital

 

Preocupado com as constantes reclamações da população sobre a falta de leitos na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, o vereador Saulo do Afro Arts (PRP) esteve visitando o hospital nesta quarta-feira, 24, com o objetivo de conhecer as reais condições de atendimento na instituição. O vereador foi recebido pelo diretor do Pronto-Socorro da Santa Casa, o médico Milton Palma, que relatou ao parlamentar os problemas enfrentados pelo hospital, bem como os planos de ampliação do atendimento.

 

Segundo o vereador, o diretor do Pronto-Socorro da Santa Casa apresentou o projeto de ampliação do hospital em 40 leitos, mas afirmou que as obras estão paradas por falta de verbas. “As condições do atendimento são precárias, e o hospital tem que fazer improvisos para acomodar os acamados, inclusive improvisando isolamento de paciente em salas de consultas”, observa Saulo do Afro Arts.

 

Outra dificuldade da Santa Casa relatada ao vereador diz respeito aos recursos humanos da instituição. “O diretor do Pronto-Socorro da Santa Casa alegou que é muito difícil contratar médicos, devido à defasagem salarial”, observa Saulo do Afro Arts. Ao término da visita, o vereador se prontificou a continuar lutando para que os pacientes da Santa Casa tenham um atendimento digno.