26/04/2013 15h35
 

O vereador Fernando Dini (PMDB) esteve nesta sexta-feira, 26, visitando o BOS (Banco de olhos de Sorocaba) para conhecer a estrutura e o modelo de gestão que são referência no país. Dini foi recebido pelo presidente do BOS, Sérgio Gabriel, e pelo superintendente Edil Vidal de Souza.

 

O BOS foi fundado em 1979 e o Hospital Oftalmológico funciona desde 1995. São quase mil atendimentos por dia pelo SUS e cerca de 2 mil cirurgias mensais. Segundo o presidente Sergio Gabriel, 70% do atendimento é feito pelo Sistema Único de Saúde e 30% particular e convênio.

 

“Não existe mágica, somente uma boa gestão faz nosso hospital ser reconhecido internacionalmente pelo bom desempenho nas áreas da saúde, ensino e pesquisa”, explica Sérgio. Segundo o superintendente, o Hospital foi um marco para o desenvolvimento de Sorocaba. “O que há de mais moderno em tecnologia no mundo, está aqui no BOS e grandes hospitais como Albert Einstein, por exemplo, vem conhecer a eficiência desses equipamentos com a gente”, afirma Edil.

 

Segundo Dini, o que chama a atenção no BOS é que quem entra para ser atendido pelo SUS, convênio ou até mesmo pelo particular, dispõe da mesma estrutura. “A limpeza, os móveis novos, ambiente climatizado... O respeito com o paciente está em todo o lugar, e é isso que a gente quer para o nosso povo. Esse modelo de gestão tem que migrar para a rede básica de Saúde. Aqui a gente vê que é possível sim, a população ter atendimento de qualidade”, conclui Dini.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Fernando Dini/PMDB)