20/05/2013 15h35
 

                 O casal recepcionado pelo vereador José Francisco Martinez (PSDB) pretende levar experiências positivas da educação em Sorocaba para cidades chilenas.

 

                 Na manhã desta segunda-feira, 20, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, José Francisco Martinez, recebeu o casal de educadores Bárbara Betti e Jorge Charlin, que trabalham com tecnologia educacional no Chile. Charlin explicou ao vereador que nasceu no Chile, mas viveu muitos anos no Brasil, onde conheceu a professora Bárbara, com que casou e teve dois filhos.

 

                 A intenção do casal de empresários, que mora na Chile há quase 16 anos, é levar experiências que fizeram Sorocaba ser considerada “Cidade Educadora”, como a “Oficina do Saber” e o “Centro de Referência em Educação”. Os dois ainda pediram ajuda ao presidente da Câmara para intermediar uma audiência com o prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) e a Secretária Municipal de Educação, Dulcina Guimarães, solicitação atendida. O parlamentar conseguiu agendar a reunião.

 

                “Tudo que puder contribuir com a educação, não apenas em Sorocaba, mas em nossos vizinhos da América Latina, faremos com satisfação”, citou Martinez que em 2010 representou o Legislativo em Guadalajara, no México, onde participou de 11º Congresso Internacional de Cidades Educadoras. Os visitantes entregaram um presente ao presidente da Casa de Leis, um objeto típico do Chile.