21/05/2013 17h26
 

O vereador Fernando Dini (PMDB) solicitou ao prefeito Antônio Carlos Pannunzio informações sobre a falta de segurança em próprios públicos da saúde e escolas de Sorocaba. “Estamos acompanhando na imprensa as constantes represálias e agressões aos profissionais da educação e da saúde, durante o exercício de suas funções. Isso é um absurdo e não pode acontecer de forma alguma”, diz.

 

Dini questiona a Prefeitura pela possibilidade de se contar com a permanência constante de um guarda municipal ou agente de segurança em cada unidade de ensino e de saúde. O vereador lembrou ainda que, além dos casos de violência, existem ainda o consumo e o tráfico de drogas no entorno e até dentro das escolas. “Por isso a necessidade constante de um guarda municipal ou agente de segurança.”

 

Na área da saúde, Dini ressaltou os últimos concursos públicos, onde a adesão dos médicos foi baixa. Eles alegam, entre outras reivindicações, a falta de segurança. “Como um médico, um enfermeiro e demais funcionários que trabalhem na saúde pública em Sorocaba, vão exercer suas atividades nas unidades de saúde com tranquilidade sabendo que podem ser agredidos por um paciente mais exaltado”, questiona.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/PMDB)