Proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal é de autoria do vereador Izidio de Brito (PT)
A garantia de participação e integração entre população, senadores e deputados federais e estaduais no planejamento e construção de políticas públicas de Sorocaba. É o que prevê o novo projeto de emenda à Lei Orgânica protocolado nesta quinta-feira, dia 27, no legislativo municipal de autoria do vereador Izídio de Brito (PT).
A proposta acrescenta ao artigo 122 da Lei Orgânica Municipal, mais um parágrafo, o 3º. Nele o parlamentar prevê que no mês de agosto será garantido “aos parlamentares de Sorocaba, com assento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na Câmara Federal e no Senado, apresentação de propostas para o município em Audiência Pública”.
Na justificativa do projeto, o petista explica que a definição do mês de agosto se dá pelo período precedente a apresentação da Lei Orçamentária anual, com prazo definido até 30 de setembro, conforme Regimento Interno da Câmara Municipal.
“As ações públicas
O vereador afirma ainda que, dessa forma, “buscamos assegurar a transparência pública e a contribuição dos Poderes e da população no planejamento municipal".
O projeto de emenda à LOM conta com as assinaturas dos vereadores Carlos Leite (PT),
(Assessoria de Imprensa – vereador Izídio de Brito – PT)