A Câmara de Sorocaba vota, nesta quinta-feira (4), projeto do vereador Waldomiro de Freitas (PSD) que dá o nome de Carandá, oficialmente, ao maior conjunto habitacional
O nome já havia sido comentado como provável pelo secretário de Habitação, Helio Godoy, mas é necessário que haja uma lei para a denominação e para o registro do conjunto nos diversos departamentos da Prefeitura.
Além do nome do conjunto, que terá 2.560 apartamentos, distribuídos em 16 condomínios e que ficará pronto em 2014, o vereador denomina, no texto do mesmo projeto, todos esses novos condomínios com nomes de árvores.
Os nomes escolhidos são: Condomínio dos Ypês, Jacarandá, Jaborandi, Copaíba, Manacá, Cedro, Jatobá, Cambará, Jequitibá, Das Paineiras, Das Figueiras, Dos Jezivás, Macaúba, Araucária, Aroeira e Buriti.
Na justificativa do projeto, Waldomiro de Freitas destaca a importância que a habitação tem recebido no governo do prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), já que “a habitação social foi política abandonada nos últimos anos”.
O vereador exalta ainda o trabalho do secretário de Habitação, Helio Godoy, que sempre trabalhou pela construção de casas como vereador do PSD e que agora está expandindo esse trabalho com a ação executiva.
(Assessoria de Imprensa do vereador Waldomiro de Freitas - PSD)