02/08/2013 16h47
 

A comissão de acompanhamento de políticas públicas destinadas aos moradores em situação de rua, composta pelos vereadores Jessé Loures (PV), Carlos Leite (PT) e Rodrigo Manga (PP), reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 1º, para fazer um balanço das ações já aplicadas pela Secretaria da Cidadania.

 

Segundo informações do presidente da comissão, vereador Jessé Loures (PV), um relatório dos resultados e sugestões do trabalho da Comissão, foi entregue ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio e Edith Di Giorgi, vice-prefeita e secretária das pastas da Cidadania e Juventude, no dia 11 de junho.

 

“Estamos recebendo o Plano de Ação Municipal que foi enviado pela Secretaria de Cidadania e agora vamos fazer um levantamento do que está sendo cumprido. Além disso, estamos cobrando do Executivo, a publicação do decreto que institui a criação do Comitê Municipal Intersetorial, conforme preconiza o Decreto Federal 7.053/09”, explicou Jessé.

 

A Comissão, motivada pelo aumento de crianças pedindo dinheiro nos semáforos, também decidiu que vai apresentar uma legislação específica para as situações de trânsito, onde dá maior poder de fiscalização para Urbes. “Estamos aguardando um parecer do Jurídico da Câmara para que possamos apresentar esta Legislação”, acrescentou o vereador Carlos Leite.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Jessé Loures/PV)