Proposta pelo vereador Izídio de Brito (PT), Comissão Parlamentar de Inquérito teve amplo apoio no Legislativo.
Apurar os motivos e causas das deficiências nos serviços da saúde oferecidos em Sorocaba. Com esse intuito está sendo criada na Câmara Municipal uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), através de requerimento protocolado pelo vereador Izídio de Brito (PT) nesta quinta-feira, dia 8.
Com as assinaturas do autor e dos parlamentares Carlos Leite e
No documento, Izídio de Brito, que preside a Comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude do legislativo sorocabano, destaca a má qualidade em todo o atendimento oferecido à população na rede pública, totalmente “visível e inquestionável”.
“Não tenho dúvidas que tivemos muitas mortes nos últimos anos pelas tantas falhas presentes em toda a rede. E sabemos que essas vidas não voltarão, mas pretendemos, ao apurar profundamente todas essas deficiências e denúncias, garantir que ninguém mais venha a falecer, não pela nossa omissão”, garante o autor petista.
Após o protocolo, subscreveram o requerimento os demais treze vereadores, garantindo a união do Legislativo em prol dos trabalhos da CPI da Saúde.
Conforme prevê o Regimento, as conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito constarão de relatório e, conforme deliberação do Plenário, deverão ser encaminhadas ao Ministério Público para que este promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Izídio de Brito Correia/PT)